Há poucos meses de conferirmos os novos episódios de ‘Gilmore Girls’ produzidos pela Netflix, Amy Sherman-Palladino, a escritora da série, confessou que não conseguiu ver a sétima e última temporada da série.
Ela e seu marido, que era o produtor executivo, tiveram problemas contratuais com a CW na época e não ficaram responsáveis pelo encerramento da série. Oito anos depois, eles têm a oportunidade de terminar a série como gostariam, mas até então, o final da série foi traumático para o casal Palladino.
“Nada contra a sétima temporada, mas qualquer escritor que esteve emocionalmente ligado a um trabalho e depois é colocado para fora, acharia muito duro voltar a esse mundo sem se sentir querendo cortar o próprio pulso e morrer lentamente em uma piscina, ou ficar com raiva e com ciúmes.”, contou Amy Sherman-Palladino.
A escritora também admitiu que precisou recorrer aos amigos que assistiram a última temporada para criar os novos episódios. “Eu liguei para eles e perguntei: Estamos pensando em fazer isso. O que atrapalha?”, contou. Por sorte, só houve um momento em que a escritora precisou mudar o rumo da história devido aos acontecimentos da sétima temporada.