M. Night Shyamalan fala sobre final alternativo de “Fragmentado”

O último filme do diretor M. Night Shyamalan, “Fragmentado”, estreou há um menos de um mês e foi muito bem elogiado pela crítica.

No filme, Kevin – interpretado por James McAvoy – um homem com pelo menos 23 diferentes personalidades (e a capacidade de alternar entre elas), é convencido a sequestrar três garotas adolescentes. Durante o cativeiro, uma nova personalidade – “A Besta” – começa a se materializar.

Em entrevista ao site CinemaBlend, M. Night Shyamalan falou o motivo de ter mudado a cenas final, “Era o final original da Horda no roteiro, e então eu escrevi o que está no filme, no espelho, e nós refilmamos depois. E isso parecia mais como a vibe que eu queria [o filme] para terminar. Então eu tive esse final por um tempo, e eu meio que movi ele em alguns lugares diferentes. Estava muito sombrio. Isso meio que me fez ter uma observação sobre quais eram suas intenções. Qual era a motivação? Eu só não queria que as motivações da Fera fossem reduzidas a apenas matar. Aquele tipo de coisa. Então é por isso que eu escrevi o final que você vê no filme, no espelho. Isso foi mais para mostrando ao mundo do que somos capazes de fazer.”, Shyamalan, ainda acrescenta que teve dificuldades em descobrir em que momento colocaria esse final alternativo

Em uma antiga entrevista ao ScreenRant, o diretor havia revelado como seria esse final alternativo, “Vemos Dennis sentado de pernas cruzadas na borda de um telhado. Quando a câmera aparece atrás dele, Dennis está olhando para uma escola, com ônibus escolares amarelos estacionados. Dennis diz: ‘Olhe para todas aquelas almas intactas’. Então, a voz de uma das personalidades mais dominantes de Kevin Crumb, Patrícia, imediatamente responde: ‘Um desperdício’.”.

Créditos: Divulgação

“Fragmentado” estreou nos cinemas dia 23/03 e ainda está em cartaz, mas só até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR