oi

E lá vem a mesma história… Um remake de um filme famoso, sucesso do século passado. É aí que nos enganamos. ‘Caçadores de Emoção – Além do Limite’ não pode ser considerado um remake fiel de ‘Caçadores de Emoção’ protagonizado por Keanu Reeves e Patrick Swayze em 1991. A nova produção da Warner Bros. é inspirada no longa da década de 90, e não uma cópia moderna dela.

161807

O primeiro ‘Caçadores de Emoção’ foi um sucesso e é lembrado até hoje, reproduzi-lo passo a passo não seria interessante. Talvez os produtores entenderam aquela expressão “não se mexe em time que está ganhando”. Pois bem, ‘Caçadores de Emoção – Além do Limite’ traz Johnny Utah, dessa vez interpretado por Luke Bracey, que se infiltra em um habilidoso time de atletas aventureiros, liderados por Bodhi, vivido por Edgar Ramirez. Os atletas são os principais suspeitos em uma onda de crimes extremamente incomuns.
Disfarçado, Utah se esforça para provar que eles são os atores de uma sequência de crimes sem sentido.

point-break

As máscaras usadas pelos suspeitos no longa original, e que são a marca do filme, não são destaque em ‘Caçadores de Emoção – Além do Limite’, aparecem apenas uma vez, como referência do primeiro. As cenas radicais, envolvendo surf, wing suit, snowboard, escalada livre em rochas e motociclismo foram feitas com atletas de elite, fator essencial para a ótima construção das cenas. A fotografia é um ponto positivo da produção, que nos presenteia com paisagens grandiosas, e muito bem aproveitadas, porém os efeitos visuais dos minutos finais do filme deixam a desejar e trazem o espectador de volta à realidade rapidamente.

Apesar de o primeiro ‘Caçadores de Emoção’ ser muito lembrado e ter tido grande sucesso em seu lançamento, sempre será considerado um filme destes que você assiste durante suas férias, num dia tedioso. Com ‘Caçadores de Emoção – Além do Limite’ não é diferente. Não há nada nele que já não tenha sido visto antes, só incrementaram um pouco. Hollywood passa por uma grave crise de criatividade, acho que até os produtores estão entendendo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR