[et_pb_section transparent_background=”off” allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”on” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”off” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off” fullwidth=”off” specialty=”off” admin_label=”section” disabled=”off”][et_pb_row make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”off” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” use_custom_gutter=”off” gutter_width=”1″ allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”on” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”on” parallax_2=”off” parallax_method_2=”on” parallax_3=”off” parallax_method_3=”on” parallax_4=”off” parallax_method_4=”on” admin_label=”row” disabled=”off”][et_pb_column type=”4_4″ disabled=”off” parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_text background_layout=”light” text_orientation=”justified” admin_label=”Texto” use_border_color=”off” border_style=”solid” disabled=”off”]
A partir do dia 6 de julho à 2 de agosto, o Caixa Belas Artes terá um especial intitulado “Colônia de Férias”. O projeto conta com uma semana dedicada a clássicos e ingressos a preços especiais, as exibições acontecerão sempre às 18:30. O projeto irá contar com obras do chinês Wong Kar-Wai, do sueco Ingmar Bergman e muitos outros.
A primeira semana da Colônia será dedicado ao cineasta francês François Truffaut. Confira abaixo a programação.
Quinta-feira, 6/7: “Os Incompreendidos” (1959)
Sexta-feira, 7/7: “Um Só Pecado” (1964)
Sábado, 8/7: “Domicílio Conjugal” (1970)
Domingo, 9/7: “Jules e Jim – Uma Mulher para Dois” (1962)
Segunda-feira, 10/7: “As Duas Inglesas e o Amor” (1971)
Terça-feira, 11/7: “De Repente, Num Domingo” (1983)
Quarta-feira, 12/7: “O Último Metrô” (1980)
Caixa Belas Artes fica localizado na Rua da Consolação, 2423, próximo ao metrô Consolação. Os ingressos custam R$14 (inteira) e R$7 (meia), eles já podem ser adquiridos nesse sábado, 1.
Sinopses.
“Os Incompreendidos”: A história de Antoine, um garoto de 14 anos que se rebela contra o autoritarismo da escola e o desprezo dos pais. Rejeitado, ele passa a faltar nas aulas para frequentar cinemas ou brincar com os amigos. Consequentemente, ele vivenciará descobertas por vezes traumáticas e cometerá delitos em busca de atenção.
“Um Só Pecado”: Pierre, um escritor e editor casado, viaja de Paris para Lisboa e lá conhece Nicole, uma bela aeromoça por quem fica apaixonado. Logo eles iniciam um caso secreto, o que faz com que Pierre faça frequentes viagens de negócios, apenas para estar com Nicole, mas nem tudo transcorre da melhor forma.
“Domicílio Conjugal”: Antoine está casado com Christine, que ele conheceu quando trabalhava como detetive. Enquanto ela dá aulas de violino, ele ainda tenta arranjar um emprego fixo. A rotina do casal começa a se desgastar quando Christine engravida e Antoine inicia um caso com uma japonesa.
“Jules e Jim – Uma Mulher para Dois”: No final do século XIX, Jules e Jim são dois amigos que se apaixonam pela mesma moça, Catherine, mas ela acaba se casando com Jules. Porém, depois da Primeira Guerra Mundial, quando eles se reencontram na Alemanha, Catherine passa a amar Jim.
“As Duas Inglesas e o Amor”: Baseado em livro de Henri Pierre Roché, o mesmo autor de ”Jules e Jim”, a história começa quando o francês Claude se torna amigo da inglesa Anne, que o convida a ir para o País de Gales, para conhecer sua irmã Muriel e, então, nasce um inevitável triângulo amoroso.
“De Repente, Num Domingo”: Julien, um pacato agente imobiliário, cai em desgraça quando sua esposa e o amante dela são assassinados e ele se torna o principal suspeito. Ironicamente, sua secretária, recém despedida, passa a ser a única pessoa que acredita na inocência dele e investiga o caso por conta própria, chegando a revelações surpreendentes.
“O Último Metrô”: Em 1942, durante a ocupação nazista da França, os parisienses tinham que se apressar para não perder o último Metrô, o que prejudicava as encenações teatrais, em particular num teatro cujo diretor, um judeu, teve que fugir do país.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]