[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”justified” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Em comunicado oficial a Disney anunciou que pretender desenvolver sua própria plataforma de streaming, com isso irá retirar todos os seus títulos da Netflix.
“O novo serviço da marca da Disney se tornará o lar exclusivo nos EUA para a inscrições de vídeo on demand onde poderá ser visto os mais novos live action e filmes animados da Disney e da Pixar, começando pela ardósia teatral de 2019, que inclui ‘Toy Story 4’, a sequência de ‘Frozen’ e ‘O Rei Leão’ da Disney live-action, juntamente com outros filmes altamente antecipados. A Disney também realizará um investimento significativo em uma série anual de filmes originais, programas de TV, conteúdo curto e outras exclusivas da marca Disney para o serviço. Além disso, o serviço contará com uma vasta coleção de conteúdo da biblioteca, incluindo filmes da Disney e Pixar e programas de televisão Disney Channel, Disney Junior e Disney XD.
“Com esta mudança estratégica, a Disney encerrará seu acordo de distribuição com a Netflix para transmissão por assinatura de novos lançamentos, começando com a ardósia teatral do ano civil de 2019.”.
A estratégia se dá pelo fato de que a empresa adquiriu parte majoritária da empresa BAMTech, que também irá ter uma plataforma própria para a transmissão de esportes da ESPN.
O presidente e diretor executivo da The Walt Disney Company, Robert A. Iger, disse que “O cenário da mídia é cada vez mais definido pelas relações diretas entre criadores de conteúdo e consumidores, e nosso controle da gama completa de tecnologia inovadora da BAMTech nos dará o poder de forjar essas conexões, juntamente com a flexibilidade para se adaptar rapidamente às mudanças no mercado.
“Essa aquisição e o lançamento de nossos serviços diretos para consumidor marcam uma estratégia de crescimento totalmente nova para a Empresa, que aproveita a incrível oportunidade que a tecnologia em mudança nos proporciona para aproveitar a força de nossas ótimas marcas.”.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]