Já falamos diversas vezes sobre a importância da música no cinema. Exaltamos a obra de nomes como Ennio Morricone e Hans Zimmer e também a pontuamos o poder de uma boa trilha para uma obra significativa. E hoje falaremos do caminho inverso. Da importância do cinema no mercado musical.
Desde o surgimento do videoclipe ficou notório o poder que a imagem unida à música dá ao artista. E por conta desta “nova” maneira de se “ver” música o investimento no videoclipe se tornou algo primordial. Embora tenhamos visto muita coisa tosca, é óbvio que mentes brilhantes nos presenteariam com belíssimos clipes.
Pensando nisso selecionamos 7 clipes cinematográficos. Seja por seu enredo, pela a beleza de sua construção ou por sua importância histórica. Confira nossa lista:
Guns N’ Roses – November Rain
O clipe mais visto da história do YouTube. Embora não seja uma produção tão cara quanto o seu sucessor ‘Estranged’ e seu antecessor ‘Don’t Cry’, November Rain é o que tem a história melhor elaborada. Como se esquecer do solo de guitarra do Slash após a entrega das alianças? Ou fim trágico da festa de casamento? Baseado no conto “Without You” de Del James, ‘November Rain’ poderia virar um filme.
Bon Jovi – All About Lovin’ You
Um clipe pra lá de romântico, se passa depois dos acontecimentos do clipe de ‘Misunderstood’ que diferente de ‘All About Lovin’ You’ ele presa pelo humor. Vale conferir os dois, a história é bem bonitinha.
Quem viveu os anos 2000 provavelmente ouviu esta música até o ouvido sangrar. Apesar de detestar a música por conta das repetidas vezes que ela tocou, é inegável que o seu clipe é muito divertido e tem um enredo bem bacana que narra o “roubo perfeito”. Vale à pena, mesmo no mute.
O pai de todos os videoclipes. Foi com Thriller que o rei do pop, Michael Jackson, estabeleceu tudo o que entendemos por videoclipe. O longa é uma divertida história de terror com a mais memorável coreografia de todos os tempos.
Mega produção estrelada por Justin Timberlake e Scarlett Johansson. No videoclipe vemos a história de um casal que se envolve em um relacionamento complicado com pitadas de traição e tragédia.
Uma dos belíssimos registros da ópera rock “American Idiot”. ‘Wake Me Up When September Ends’ trás uma história de amor que sofre as conseqüências da guerra. Lembrando que todo o disco onde a música está inserida é uma grande crítica ao governo Bush.
Embora o Nickelback não seja uma das unanimidades da música, a criatividade por trás do clipe de ‘Savin’ Me’ é inegável. Com pitadas de ficção, a história possui um material rico o suficiente para um filme inteiro.
Esta é a nossa seleção, mas nos diga nos comentários qual clipe você gostaria que estivesse na nossa lista?