Quando falamos do Sistema Brasileiro de Televisão, a editora da lenda da comunicação brasileira, Silvio Santos, nós sempre lembramos das novelas mexicanas e das clássicas séries: Chaves e Chapolin.
Contudo o homem do baú foi além e já nos trouxe, tantas, tantas séries – mais de 200 pra se ter uma ideia – que fica difícil listar todas. Por isso fizemos um catadão e selecionamos sete séries clássicas que passaram no SBT e todo mundo curtia. Obviamente Chaves e Chapolin são hour concours, mas pega essa lista, será uma verdadeira viagem no tempo, confira:
Alf – O ETeimoso (1986 – 1990)
Gordon Shunway é um extraterrestre, do planeta Melmac, que segue um sinal de rádio para a Terra e acaba caindo na garagem da família Tanner, em Riverside, California. Os Tanners eram uma família comum, até a chegada do novo amigo, o qual apelidaram de ALF. Ele se torna tão querido pela família que eles o adotam e ALF passa a ser mais um integrante da família.
Blossom (1990 – 1995)
Blossom Russo (Mayim Bialik) é uma adolescente e vive com seu pai solteiro, o charmoso músico Nick Russo (Ted Wass), que tenta ser um pai exemplar para Blossom e os irmãos, Anthony (Michael Stoyanov) e Joey (Joseph Lawrence). A melhor amiga de Blossom é Six LeMeure (Jenna von Oÿ), que mora mais na casa dos Russo que na própria casa.
Esquadrão Classe A (1983 – 1987)
Quatro veteranos da guerra do Vietnã são acusados por um crime que não cometeram, e não conseguem mais provar sua inocência, já que os verdadeiros culpados estão mortos. Eles escapam de uma penitenciária de segurança máxima e fogem para Los Angeles, onde passam a viver escondidos como justiceiros, ajudando a pessoas que precisam de proteção.
Eu, a Patroa e as Crianças (2001 – 2005)
O bem-humorado Michael Kyle, ex-funcionário dos correios, atualmente dono de uma empresa de transportes, é casado com a extrovertida Janet, com quem tem três filhos: Junior, Claire e a pequena Kady. Contrariando a vontade do marido, Janet trabalha fora e por esta razão “sobra” mais para ele administrar a casa.
Três é Demais (1987 – 1995)
A história começa em 1987, quando Danny Tanner (Bob Saget) perde sua esposa, Pam, em um acidente de carro. Ele precisa, então, de ajuda para cuidar de suas três filhas, D.J. (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate/Ashley Olsen). Para isso, Danny recorre ao seu melhor amigo, Joey Gladstone (Dave Coulier) e a seu cunhado, Jesse Cochran (John Stamos). O que deveriam ser apenas algumas semanas transforma-se em anos de convivência.
Punk, A Levada na Breca (1984 – 1988)
Penelope Punky Brewster (Soleil Moon Frye) é abandonada pela mãe em um supermercado, contanto apenas com a companhia de seu cão, Brandon. Ela vai à procura de um abrigo, e acaba encontrando um apartamento vago em um prédio da redondeza e acaba ficando por lá. O prédio tinha a supervisão de George Gaynes (Henry Warnimont), um fotógrafo que, assim que descobre sobre Punky, se emociona com sua história, e acaba se tornando como um pai para a menina. Além dele, Punky acaba fazendo diversas amizades pelo prédio, e começa a viver aventuras e histórias atrapalhadas.
Um Maluco no Pedaço (1990 – 1996)