O roteirista James Gray, em entrevista ao site Collider, falou sobre sua próxima produção “Ad Astra”, com interpretação do ator Brad Pitt.
O filme gira em torno de um engenheiro, com autismo, cujo pai deixou há 20 anos em uma missão unidirecional para Netuno, a fim de encontrar sinais de inteligência extraterrestre. Como um adulto, ele agora começa a viajar o sistema solar para encontrar seu pai e descobrir por que sua missão falhou.
Um dos donos do site, Steve Weintraub, perguntou à James se “Ad Astra” é de fato seu próximo projeto com Brad Pitt no papel principal.
“Sim, sim e sim. Eu estou aterrorizado com isso. O gênero de ficção científica é tão complicado pois há elementos de fantasia envolvidos, e também há elementos fantásticos. O que estou tentando fazer é a representação mais realista de viagens espaciais que foi colocada em um filme e basicamente dizer ‘Espaço é terrivelmente hostil com a gente’. É uma espécie de história do Coração das Trevas sobre viajar para a borda externa do nosso sistema solar. Eu tenho muita de esperança com isso mas é certamente ambicioso… Começará a ser filmado dia 17 de julho, então, não muito longe. Estou cheio de terror, mas tudo bem.”.
A previsão é de que “Ad Astra” estreie ano que vem.