O site Collider entrevistou o cineasta Marc Webb, o qual foi questionado sobre os filmes do “O Espetacular Homem-Aranha”, mais especificamente sobre sua alegria e arrependimentos.
“É difícil para mim pensar nisso, em termos de arrependimento. Há muitas coisas as quais me orgulho. Houve uma ambição com o segundo filme, em particular. A ideia de que um super herói não pode salvar todo mundo é algo que eu sinto orgulho. Eu realmente me orgulho dessa ambição pois é uma mensagem importante, e eu acredito nisso. Eu acredito no que estávamos procurando.” disse Marc, que ainda acrescenta “São realmente, filmes realmente difíceis de fazer. Eles são complexos de um jeito que as pessoas não podem compreender totalmente. Eles não foram desastres. Mas em termos de arrependimento, eu não penso nisso nesses termos. Eu me senti realmente, muito feliz por ter essa oportunidade. Essa é uma conversa longa e profunda que eu provavelmente não deveria ter em público. Eu amei todos os envolvidos. Eu realmente fiz. Não tive nenhum problema com o estúdio, de verdade. Havia muitas pessoas espertas. Estes são apenas filmes incrivelmente complicados para fazer. Eu tenho orgulho deles, em muitas maneiras, e eu e fico ao lado deles. Certamente não sou uma vítima, nessa situação.”.
“O Espetacular Homem-Aranha” foi lançado em 2012 e em 2014, “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”, ambos tendo Andrew Garfield e Emma Stone como protagonistas.