[et_pb_section transparent_background=”off” allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”on” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”off” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off” fullwidth=”off” specialty=”off” admin_label=”section” disabled=”off”][et_pb_row make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”off” custom_width_px=”1080px” custom_width_percent=”80%” use_custom_gutter=”off” gutter_width=”1″ allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”on” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”on” parallax_2=”off” parallax_method_2=”on” parallax_3=”off” parallax_method_3=”on” parallax_4=”off” parallax_method_4=”on” admin_label=”row” disabled=”off”][et_pb_column type=”4_4″ disabled=”off” parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_text background_layout=”light” text_orientation=”justified” admin_label=”Texto” use_border_color=”off” border_style=”solid” disabled=”off”]
O Cina na Praça nesse mês de julho irá homenagear o ator Daniel Day-Lewis. O projeto tem o objetivo de levar obras cinematográficas para o público em geral e inovar esta experiência coletiva realizando exibições ao ar livre.
As exibições acontece sempre nas quintas-feiras, às 20h na Praça Victor Civita, localizada na Rua Sumidouro, 580. O evento é totalmente de graça.
Confira abaixo a programação do mês de julho.
6/7: “Meu Pé Esquerdo” (1990), de Jim Sheridan
13/7: “Em Nome do Pai” (1994), de Jim Sheridan
20/7: “Sangue Negro” (2008), de Paul Thomas Anderson
27/7: “Lincoln” (2013), de Steven Spielberg
Sinopses.
“Meu Pé Esquerdo”: O drama conta a história de Christy Brown, filho de uma humilde família irlandesa, que nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com o controle deste único membro ele torna-se escritor e pintor. O longa é baseado na autobiografia de Christy Brown.
“Em Nome do Pai”: Na década de 70, um atentado do IRA mata cinco pessoas num pub de Guildford, cidade próxima à Londres. Gerry Conlon é um jovem rebelde irlândes que acaba sendo injustamente acusado pelo crime, e pega prisão perpétua junto com outros três amigos. Giuseppe Conlon, seu pai, tenta ajudá-lo, mas é condenado também. Enquanto Gerry tem que desenterrar suas forças mais profundas para lidar com a injustiça de estar preso, ele consegue a ajuda da advogada Gareth Peirce, que passa a investigar as irregularidades do caso.
“Sangue Negro”: Virada do século XIX para o século XX, na fronteira da Califórnia. Daniel Plainview é um mineiro de minas de prata derrotado, que divide seu tempo com a tarefa de ser pai solteiro. Um dia ele descobre a existência de uma pequena cidade no oeste onde um mar de petróleo está transbordando do solo. Daniel decide partir para o local com seu filho, H.W.. O nome da cidade é Little Boston, sendo que a única diversão do local é a igreja do carismático pastor Eli Sunday. Daniel e H.W. se arriscam e logo encontram um poço de petróleo, que lhes traz riqueza mas também uma série de conflitos.
“Lincoln”: Baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, o filme se passa durante a Guerra Civil norte-americana, que acabou com a vitória do Norte. Ao mesmo tempo em que se preocupava com o conflito, o o 16º presidente norte-americano, Abraham Lincoln, travava uma batalha ainda mais difícil em Washington. Ao lado de seus colegas de partido, ele tentava passar uma emenda à Constituição dos Estados Unidos que acabava com a escravidão.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]