Vencedora do Kidscreen Awards 2015 na categoria de melhor animação, a primeira temporada completa da série será lançada no Brasil divida em 3 DVDs, sendo que os dois primeiros volumes chegam as lojas agora em dezembro e o terceiro volume, chegará as lojas no primeiro semestre do ano que vem.
Produzida pela Animaccord Studios, a animação é uma febre em vários países no mundo, incluindo Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Dinamarca e Austrália, e no Brasil o sucesso também foi garantindo em suas exibições nas TVs pagas como Cartoon Network e Boomerang. Por trazer conteúdo recomendada para toda a família, tratando de assuntos do dia a dia de forma educativa, o animado passou também a ser exibido na TV Cultura, ganhando dois horários na programação infantil do canal aberto. Cada episódio apresenta a garotada de forma inteligente e engraçada temas como amizade, liberdade de criatividade, a inquietação e as habilidades básicas da criança.
Baseada em um conto de fadas do folclore russo, o animado nos apresenta Masha, uma menina atrapalhada e inquieta que vive em uma floresta e adora brincar. Certo dia, ela conhece o pacato Urso, um animal de bom coração, que vai ter seu mundo tranquilo virado de cabeça para baixo quando sua nova amiga entra em cena. A lebre, o esquilo, o panda, o tigre, o pinguim, a ursa e uma clássica dupla de vilões formada por dois lobos, um bobo e outro astuto, também vivem nessa floresta que sempre será repletas de muitas aventuras, já que cada episódio tem seu próprio enredo e são independes dos outros. Além disso, o seriado é repleto de canções, todas elas originais.
Criada com a tecnologia CGI 3D, feita totalmente por computação gráfica, a série de animação ‘Masha e o Urso’ é um grande sucesso na TV e na internet, seu site oficial recebe até 80 mil visitantes diários e o perfil do desenho no Facebook conta com mais de 3.700.000 de seguidores.
A Focus Filmes espera que o sucesso da TV e da internet se repita também no mercado de vídeo. “Acreditamos que o desenho Masha e o Urso agrade em cheio as crianças de nosso país, e também as famílias como um todo. Pois em cada país que tem sido lançado a aceitação é enorme e consequência disso é o sucesso que se transforma em números impressionantes em todos os segmentos”, afirmou Afonso Fucci, o diretor de Marketing da Focus Filmes. “Esperamos que estes dois primeiros DVD’s que foram elaborados com muito carinho e os outros que estão por vir tragam muita alegria a criançada”, completou.