Distribuído pela Diamond Films no Brasil, longa foi reconhecido na premiação com as vitórias dos atores Colman Domingo e Clarence Maclin
SING SING, filme estrelado por Colman Domingo que é cotado para o Oscar 2025, venceu dois prêmios no Gotham Awards na última segunda-feira (2). Na cerimônia, que anualmente celebra o melhor do cinema independente, Domingo foi reconhecido com o título de Melhor Protagonista, enquanto o também ator Clarence Maclin foi eleito o Melhor Coadjuvante – ambos derrotando alguns dos favoritos a estatuetas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, SING SING chega aos cinemas de todo o Brasil em 13 de fevereiro. O drama acompanha Divine G (Domingo), um homem que, embora condenado injustamente à prisão, encontra um novo propósito ao participar de um grupo de teatro com outros presos. A chegada de um novo detento (Maclin), porém, abala a dinâmica da turma, desafiando todos a sair da sua zona de conforto e, através da comédia, a lidar com seus embates emocionais.
Baseado em fatos, o filme revela a potência da arte como meio de expressão e redenção, e conta no seu elenco com antigos detentos. “Queríamos oferecer uma história sobre seres humanos encontrando a luz em meio à escuridão”, afirmou Domingo durante a premiação. “Homens encontrando a doçura ao reanimar sua humanidade com jogos de teatro, performances de Shakespeare e partes da própria alma presas sob os escombros das suas circunstâncias”.
SING SING estreia nacionalmente em 13 de fevereiro, com distribuição da Diamond Films.