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Depois dos críticos do jornal The New York Times fazerem sua lista dos Melhores Filmes do Século XXI, o veículo chamou alguns diretores para fazerem a lista. Os convidados foram Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento”), Sofia Coppola (“Encontros e Desencontros”), Paul Feig (“As Bem Armadas”), Denis Villeneuve (“A Chegada”), Brett Ratner (“A Hora do Rush”) e Alex Gibney (“A Mentira Armstrong”).
Confira abaixo.
Antoine Fuqua:
- “Um Limite Entre Nós” (2017), de Denzel Washington
- “Quem Quer Ser um Milionário?” (2009), de Danny Boyle
- “Indomável Sonhadora” (2013), de Benh Zeitlin
- “A Hora Mais Escura” (2013), de Kathryn Bigelow
- “Avatar” (2009), de James Cameron
- “Munique” (2005), de Steven Spielberg
- “Sangue Negro”, (2008), de Paul Thomas Anderson
- “O Pianista” (2013), de Roman Polanski
- “Senhores do Crime” (2008), de David Cronenberg
- “Gladiador” (2000), de Ridley Scott
Sofia Coppola:
- “Força Maior” (2015), de Ruben Östlund
- “A Fita Branca” (2010), de Michael Haneke
- “A Família Savage” (2008), de Tamara Jenkins
- “Contra a Parede” (2005), de Fatih Akin
- “Pai em Dose Dupla” (2016), de Sean Anders
- “Sob a Pele” (2014), de Jonathan Glazer
- “Os Incríveis” (2004), de Brad Bird
- “Together” (2001), de Lukas Moodysson
- “O Homem Urso” (2006), de Werner Herzog
- “Ida” (2014), de Paweł Pawlikowski
- “Aquário” (2010), de Andrea Arnold
- “Ex Machina” (2015), de Alex Garland
Paul Feig:
- “Napoleon Dynamite” (2004), de Jared Hess
- “Moulin Rouge” (2001), de Baz Luhrmann
- “Sing Street” (2016), de John Carney
- “Deadpool” (2016), de Tim Miller
- “É o Fim” (2013), de Seth Rogen e Evan Goldberg
- “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2002), de Jean-Pierre Jeunet
- “Simplesmente Amor” (2003), de Richard Curtis
- “Direito de Amar” (2010), de Tom Ford
- “Lunar” (2009), de Duncan Jones
- “007 – Cassino Royale” (2006), de Martin Campbell
- “Cinco Graças” (2006), de Deniz Gamze Ergüven
Denis Villeneuve:
- “Sangue Negro” (2008), de Paul Thomas Anderson
- “Onde os Fracos Não Têm Vez” (2008), de Ethan Coen e Joel Coen
- “O Profeta” (2010), de Jacques Audiard
- “Sob a Pele” (2014), de Jonathan Glazer
- “Dente Canino” (2010), de Yorgos Lanthimos
- “Dogville” (2004), de Lars von Trier
- “Filhos da Esperança” (2006), de Alfonso Cuarón
- “A Origem” (2010), de Christopher Nolan
- “Amores Brutos” (2000), de Alejandro González Iñárritu
Brett Ratner:
- “O Show Não Pode Parar” (2002), de Brett Morgen e Nanette Burstein
- “O Pianista” (2013), de Roman Polanski
- “Se Beber, Não Case” (2009), de Todd Phillips
- “Borat” (2007), de Larry Charles
- “A Rede Social” (2010), de David Fincher
- “E Sua Mãe Também” (2001), de Alfonso Cuarón
- “Sexy Beast” (2001), de Jonathan Glazer
- “Reencarnação” (2004), de Jonathan Glazer
- “Roman Polanski: Wanted and Desired” (2008), de Marina Zenovich
- “Kill Bill: Vol. 1” (2004), de Quentin Tarantino
Alex Gibney:
- “A Viagem de Chihiro” (2003), de Hayao Miyazaki
- “Senhores do Crime” (2008), de David Cronenberg
- “Os Guardiões” (2012), de Dror Moreh
- “Histórias que Contamos” (2013), de Sarah Pol
- “Cidade de Deus” (2002), de Fernando Meirelles e Kátia Lund
- “Conduta de Risco” (2007), de Tony Gilroy
- “O Labirinto do Fauno” (2006), de Guillermo del Toro
- “Onde os Fracos Não Têm Vez” (2008), de Ethan Coen e Joel Coen
- “O Grande Hotel Budapeste” (2014), Wes Anderson
- “Eu Não Sou Seu Negro” (2017), de Raoul Peck
- “Nostalgia da Luz” (2010), de Patricio Guzmán
- “Valsa com Bashir” (2009), de Ari Folman
- “Iraque em Fragmentos” (2006), de James Longley
- “O Homem Urso” (2006), de Werner Herzog
- “Coração de Cachorro” (2016), de Laurie Anderson
- “A Grande Aposta” (2016), de Adam McKay
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