Um gênio não pode nunca, jamais, deixar de ser valorizado. Pensando nisso, o Netflix iniciou um projeto pra resgatar um dos filmes perdidos de Orson Welles, um dos mais importantes cineastas do mundo inteiro e que alcançou fama e prestígio com ‘Cidadão Kane’.
Estrelado por atores como John Huston e Susan Strasberg, amigos do diretor, o filme intitulado como ‘The Other Side Of The Wind’ foi engavetado pela burocracia de Hollywood por causa de suas cenas intensas de sexo e violência. O fato gerou revolta em Sasha Welles, sobrinha da viúva do diretor, Oja Kodar: “Sempre que cedemos a alguma coisa que eles querem, eles surgem com algo mais, e assim continuamos sem saber quando será o fim disso”, disse ela.
Ao longo dos anos, campanhas foram realizadas para o lançamento do longa metragem, sem sucesso. No entanto, o canal streaming parece estar empenhado em fazer isso mudar. Em parceria com Oja, a empresa estaria desembolsando U$ 5 milhões para o lançamento do filme e da produção de um documentário sobre os empecilhos enfrentados para seu lançamento.
Resta saber se o projeto finalmente dará certo. E torcer!