Mais uma produção original da HBO promete atrair os espectadores. Com estreia prevista para o dia 2 de maio, às 22h, o documentário ‘Kareem: Minoria de Um’ conta a história do esportista Kareem Abdul-Jabbar, um dos maiores jogadores de basquete da história dos Estados Unidos.
Recordista da NBA, o ex-jogador, de impressionantes 2,18m de altura, foi destaque dos times Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers entre os anos 1970 e 1980, sendo considerado até hoje como o maior pontuador entre todos os atletas que passaram pela maior liga de basquete do mundo, com a inigualável marca de 38.387 pontos, superando até mesmo o astro Michael Jordan, com seis títulos de campeonatos mundiais.
O documentário foca na história de vida de Kareem e os fatos que presenciou nos últimos cinquenta anos. A produção aborda, ainda, sua complicada e conflituosa relação com a imprensa, além da famosa genialidade pela qual era conhecido dentro e fora das quadras. Nascido em Nova York em 16 de abril de 1947 com o nome de Ferdinand Lewis Alcindor Jr, o jogador acabaria convertido ao Islã em 1968 – fato que, mais tarde, fez com que mudasse para o nome pelo qual ficou famoso.
Com produção executiva de Mike Tollin e Rick Bernstein, narração de Liev Schreiber e música de Gary Lionelli, o filme conta com entrevistas raras e exclusivas de celebridades como Quincy Jones, Herbie Hancock e Billy Crystal, além dos jogadores Magic Johnson e James Worthy, que complementam depoimentos do treinador Pat Riley e de familiares e amigos do esportista.
‘Kareem: Minoria de Um’ conta, ainda com roteiro de Aaron Cohen, coordenação de Evan Rosenfield e a consultoria de Anna Waterhouse. Após sua estreia no canal, o filme estará disponível na plataforma HBO GO.