Em entrevista à BBC o ator Ian McKellen contou sobre sua quase participação na saga “Harry Potter” como o diretor Alvo Dumbledore.
Créditos: Ian McKellen (Divulgação)
O convite foi feito após o falecimento do ator Richard Harris, que interpretou o diretor nos dois primeiros filmes da franquia, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em 2001 e “Harry Potter e a Câmara Secreta” em 2002. Richard faleceu no dia 25 de outubro de 2002, aos 72 anos após internação para tratamento de um câncer linfático.
Créditos: Richard Harris (Divulgação)
Ian McKellen disse “Quando eles me ligaram e perguntaram se eu gostaria de estar nos filmes de Harry Potter, não me falaram o papel, mas eu imaginei o que eles estavam planejando. Eu não poderia assumir o papel de um ator que eu conheço desaprovação de mim.”.
A partir do terceiro filme, “Harry Potter e o Prisoneiro de Azkaban” de 2004, até o último, “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2” de 2011, o ator Michael Gambon interpretou o diretor Dumbledore, apenas não participando do sétimo filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1”.
Créditos: Michael Gambon (Divulgação)
“Ás vezes, quando eu olho para os cartazes de Michael Gambon, o ator que gloriosamente interpreta Dumbledore, às vezes penso que sou eu. Você sabe, nós pedimos uns aos outros autógrafos!” acrescentou Ian.