Pimenteiros de plantão! Hoje faremos uma nova descoberta nessa terra desconhecida além dos grandes lançamentos. Se é a sua primeira visita, este é o Perdido nas Prateleiras, aqui temos a intenção de falar sobre coisas valiosas que passam despercebidas no nosso radar. Uma vez por semana (sexta-feira) falaremos sobre alguma obra não tão comentada quanto as mais festejadas, coisas que estão por aí e talvez você não conheça. E se você conhece, compartilhe essas raridades que merecem atenção.
Trago para vocês uma das melhores coisas que encontrei nos últimos anos, a brilhante série de comédia ‘Man Seeking Woman’, baseada no livro de Simon Rich: “A Ultima Namorada da Face da Terra”. Já renovada para a 3ª temporada, a série ganhou meu coração de forma inesperada. ‘Man Seeking Woman’ junto a muito boa – mas não genial – The Detour, usa do diferente e isto à torna especial.
Meu primeiro contato com a série, foi através de um voto de confiança do qual jamais me arrependi. Nunca gostei do protagonista Jay Baruchel, sempre tive a impressão de que ele se sustentava nos ombros de Seth Rogen e a sua turma. Nem os bons ‘Trovão Tropical’ e ‘É o Fim’ me convenceram sobre o potencial do rapaz. Dei chance ao primeiro episódio e depois de algumas surpresas nos primeiros 20 minutos, não enxerguei uma comédia com piadas sequenciais sem sentido, de alguém caindo ou alguém peidando. Eu estava assustado, não era um ‘The Office’, mas era envolvente, me interessei pelas incertezas do cotidiano de ‘Man Seeking Woman’. Em uma tacada só consumi 6 episódios sem ver o tempo passar. Eis a magia do criador Simon Rich, usar coisas do cotidiano como flertes e relações e transportar esses momentos para o mais ilógico possível. Quem tem mais de 20 anos com certeza vai se dar conta que damos valor para coisas muito pequenas, principalmente se tratando de relacionamentos. E ‘Man Seeking Woman’, faz isso de um jeito que nos sentimos felizes por rirmos de nós mesmos.
O meu grande medo é que a série seja cancelada pelo canal FXX, nos Estados Unidos. Porém sua qualidade vem trazendo até bons resultados no quesito audiência. Outro receio que tenho é que a qualidade da série caia drasticamente, isso normalmente acontece nas séries de comédia. Porém a grande surpresa de ‘Man Seeking Woman’ é que a segunda temporada é melhor que a primeira. Além de manter intacto o tom da piada, eles extrapolam os limites do riso.
Jay Baruchel como Josh e Emily Hampshire como Krystal.