Faltando um pouco menos de dois meses para a estreia da nova temporada de “Orange is the New Black”, a Netflix criou uma ação a qual artistas de sete lugares criaram painéis da personagem Poussey, interpretada por Samira Wiley, porém apenas quatro pinturas foram divulgadas.
No fim da quarta temporada, Poussey morreu de forma trágica e acidental nas mãos de uma guarda despreparada. O que provocou a rebelião que será retratada na quinta temporada.
Em entrevista a atriz Samira comentou sobre o final de sua personagem, “Se tem uma coisa que Jenji e os roteiristas fazem bem, e fizeram particularmente bem desta vez, é mostrar o quão complicado tudo é, é mostrar que às vezes pessoas más fazem coisas boas e pessoas boas fazem coisas más. Não é necessariamente preto e branco”.
Créditos: Netflix. Feito por Max Sansing
Créditos: Netflix. Feito por Amanda Lynn
Créditos: Netflix. Feito por Mast
Créditos: Netflix. Feito por Michelle Tanguay
Os painéis podem ser visto nas ruas dos EUA, em Nova York, Los Angeles, Toronto, Melbourne, Chicago, Detroit e São Francisco, sendos respectivamente dos artistas Anthony Mast, Tewsr, Ness Lee, Elle, Max Sansing, Michelle Tanguay e Amanda Lynn.
A próxima temporada de “Orange is the New Black” estreia dia 9 de junho, com 13 episódios, sendo todos situados em dois dias na cadeia de Litchfield.