Animação é um gênero muito interessante, que nos desperta as mais diferentes emoções com personagens que nem se quer possuem uma forma “carne e osso”. É através deles que aprendemos muito sobre a amizade, ou sobre valorizar a família. É através deles que as crianças da nova geração descobrem algumas de suas primeiras emoções, e que adquirem também alguns ensinamentos importantes, que serão utilizados até a vida adulta. Mas, o fato de esses personagens não possuírem uma forma “carne e osso” não quer dizer que eles não existem, afinal são seres humanos que os transformam em grandes personagens, são pessoas, de “carne e osso” que criam suas personalidades, seus medos e anseios. Muitos deles são mais reais do que muitos personagens de filmes em ‘live action’.
Snoopy, Charlie Brown e toda a turma já conhecida por várias gerações são personagens reais, que têm personalidades tão fortes que levaram todas essas gerações à histórias bem elaboradas e de conteúdo primoroso. Trazê-los à telona é um caminho árduo e que requer muita responsabilidade, afinal, personagens tão conhecidos do público não merecem embarcar numa produção mediana. Parece que o diretor Steve Martino e os roteiristas Craig Schulz, Bryan Schulz (filho e neto de Charles M. Schulz, o grande criador dos personagens, respectivamente) e Cornelius Uliano entenderam essa importância e conseguiram, com maestria, preservar o legado de Charles, e mais do que isso, preservar e respeitar cada personagem.
Em ‘Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme’, os amigos Charlie Brown e Snoopy embarcam em suas grandes missões. O beagle mais amado do mundo alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho. Já o “azarado” Charlie Brown luta contra a sua timidez e o seu medo de fracassar, enquanto vai atrás de seu grande amor, a famosa garotinha ruiva.
Charlie Brown é conhecido por seus constantes “fracassos”, mas é um personagem que tem muito a falar para o leitor e espectador. Em ‘Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme’, ele demonstra sua incrível persistência, é aquele personagem que cai, mas levanta e segue em frente. É um grande representante da vida. O diretor Steve Martino, que dirigiu ‘A Era do Gelo 4’ de 2012, é muito coerente, e junto com o roteiro de Craig Schulz, Bryan Schulz e Cornelius Uliano, molda uma animação muito representativa e deliciosa de assistir.
O processo de animação de ‘Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme’ é um dos pontos mais positivos da produção. A tecnologia 3D funcionou perfeitamente, trazendo uma versão interessante às telonas. Alguns detalhes nas cenas foram feitos em 2D, criando uma experiência ainda mais interessante.
Todos os personagens importantes da obra original estão em ‘Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme’, como a irmã mais nova de Charlie Brown, Sally; a mandona Lucy; a cômica Patty Pimentinha; a “nerd” Marcie; o fã de Bethoven, Schroeder; o irmão mais novo de Lucy, Linus, que está sempre filosofando sobre a vida; o sempre sujo Chiqueirinho; e o melhor amigo de Snoopy, o passarinho Woodstock. Cada personagem teve sua personalidade preservada nas telonas, agradando e muito os fãs da obra original. Além disso, momentos marcantes das tirinhas foram reproduzidos em ‘Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme’, como por exemplo quando Charlie vai chutar a bola de futebol americano e Lucy a tira para que ele caia, ou quando o mesmo se enrola na pipa.
‘Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme’ ocupará as telonas trazendo ótimas lembranças aos adultos e apresentando uma turma de personalidade e com grandes ensinamentos para as crianças, trazendo consigo uma direção de arte impecável, e um trabalho maravilhoso de Steve Martino.
Confira agora a entrevista que o Pipoca De Pimenta fez com o diretor: