“Uncharted” é uma série de jogos de videogame da Playstation muito popular e aclamada, que ganhou sua adaptação para o cinema, seguindo o que aconteceu com outros jogos famosos, como foi o caso de “Tomb Raider” e “Mortal Kombat”.
O filme, estrelado pelo ator Tom Holland e dirigido por Ruben Fleischer, tem estreia marcada para esta quinta-feira (17), e conta a história do jovem Nathan Drake (Holland) e seu parceiro Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg), que embarcam em uma aventura misteriosa e perigosa para encontrar o maior tesouro jamais encontrado. Enquanto isso, Nathan também rastreia pistas que podem levar ao seu irmão perdido.
Mesmo podendo dividir opiniões entre críticos e fãs da franquia, “Uncharted – Fora do Mapa”, traz algumas referências dos jogos de videogame, e consegue entregar um ‘filme pipoca’ com uma qualidade que pode surpreender, principalmente, pela atuação da dupla Holland e Walberg, que dividem com muita química cenas divertidas e de ação.
A narrativa tem como objetivo construir a história de Nathan Drake e sua relação com o irmão mais velho, que move toda a aventura do protagonista em achar o seu caminho, mas é inevitável perceber que estas cenas seguem uma fórmula genérica e brega.
Além disso, o filme tem efeitos visuais questionáveis, mesmo trazendo boas coreografias de lutas, principalmente, ao mostrar a conhecida desenvoltura de Tom Holland para essas cenas, algo já conhecido quando o ator encarna o Homem-Aranha.
O roteiro começa a acertar ao tomar decisões inteligentes para resolver o quebra-cabeça para o tesouro perdido, além de apresentar uma boa dinâmica entre os personagens, que são todos ladrões e que carregam o mantra em desconfiar de todos à sua volta, o que deu ótimas reviravoltas.
“Uncharted – Fora do Mapa” é uma aposta da Sony Pictures em trazer uma nova franquia de sucesso, que pode se tornar uma realidade, pois mesmo se tratando de um filme com muitos momentos sem nada inovador, consegue cumprir a sua missão como um ótimo filme de ação, por ter uma história interessante e um bom entretenimento.