[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”justified” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
O Festival de Veneza anunciou quem irá presidir o júri em sua 75ª edição, o diretor mexicano Guillermo del Toro. Em 2017, o cineasta levou três prêmios pelo aclamado “A Forma da Água”, sendo eles Melhor Filme, Future Film Festival Digital Award (dado a obras que incluem o processamento 3D digital e contribuam para a renovação técnica e expressiva da cena produtiva neste campo) e CICT-UNESCO C. Smithers Foundation Award (dado a filmes que fazem uma ponte de compreensão em diferentes culturas e tradições).
Além do atual, “A Forma da Água”, o del Toro escreveu e dirigiu grandes sucessos como “Hellboy” (2004), “O Labirinto do Fauno” (2006), “Círculo de Fogo” (2013) e “A Colina Escarlate” (2015).
O diretor do festival, Alberto Barbera, não poupou elogios ao presidente do júri, “Guillermo Del Toro personifica a generosidade, o amor pelo cinema passado ou futuro e uma paixão pelo tipo de cinema que pode desencadear emoções, afetar as pessoas e, ao mesmo tempo, fazê-las refletir. Em virtude de sua imaginação viva, sensibilidade incomum e sua confiança no poder das imagens, ele trouxe à vida um universo fantástico no qual o amor e o medo podem coexistir e valorizar a diversidade é um valor fundamental. Estamos satisfeitos e honrados de ter concordado em presidir o Júri do 75º Festival de Cinema de Veneza, depois de ter iluminado a edição anterior com a beleza deslumbrante de ‘A Forma da Água’. Ele será um presidente genial, inquisidor e entusiasmado.”.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”Linha”][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”http://supercinemaup.com/wp-content/uploads/2018/02/Guillermo-del-Toro-Festival-de-Veneza-Super-Cinema-UP.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”left” sticky=”off” align=”left” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” custom_margin=”|10px||”] [/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”justified” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” custom_padding=”|||10px”]
“Presidir o júri é uma grande honra e uma responsabilidade que aceito com respeito e gratidão. Veneza é uma janela do cinema mundial e uma oportunidade de celebrar sua força e importância cultural.”, disse Guillermo em declaração.
O 75° Festival de Veneza acontece entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]