Continuações sempre causam um certo receio, ainda mais se seus antecessores obtiveram grande sucesso. Afinal, se um segundo filme fracassar, a imagem do primeiro acaba sendo manchado, muitas vezes inconscientemente. Não é o caso de ‘Hotel Transilvânia 2’.
Também dirigido por Genndy Tartakovsky, a animação da Sony Pictures veio, assim como algumas do gênero, mostrar ao espectador que esse tipo de produção pode atingir inúmeros públicos, e não se limitar à apenas ser um filme infantil apenas para entreter sem compromisso.
‘Hotel Transilvânia 2’ demonstra que não se deve mais subestimar a compreensão das crianças, e que elas merecem uma produção com um roteiro bem amarrado e personagens com personalidades fortes. Há sim espaço para transmitir mensagens sérias dentro das animações e produções infantis.
Além disso, a animação consegue atrair os jovens e adultos, com seu roteiro mais complexo, e as crianças, com a leveza do enredo, com seus personagens característicos, as cores bem trabalhadas e o humor inocente.