[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”justified” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

“Morte no Nilo”, continuação de “Assassinato no Expresso do Oriente” teve sua data de estreia, nos EUA, divulgada pela Fox8 de novembro de 2019.

Assim como o primeiro filme, “Morte no Nilo” é inspirado no livro homônimo de Agatha Christie, conta mais uma aventura do detetive Hercule Poirot. Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais. Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

O livro já foi adaptado para os cinemas em 1978, dirigido por John Guillermin e com os atores Bette DavisMia FarrowMaggie Smith e Peter Ustinov no elenco. Nessa nova adaptação Michael Green volta como roteirista e Kenneth Branagh como protagonista e diretor, anteriormente Branagh havia dito que tinha como objetivo criar um universo compartilhado de Agatha Christie nos cinemas.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

pt_BR