Bad Boys: Até o Fim
Diretor
Adil El Arbi, Bilall Fallah
Elenco
Will Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens
Roteirista
Chris Bremner, Will Beall
Estúdio
Sony Pictures
Duração
115 minutos
Data de lançamento
06 de junho de 2024
“Bad Boys Até o Fim” marca o quarto capítulo da franquia que começou em 1995 com o diretor Michael Bay. O longa chega aos cinemas nesta quinta-feira (6), e mantém a fórmula que conquistou fãs ao longo dos anos: muitos tiros, humor e confusão em Miami.
Dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, o filme segue os veteranos da polícia Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) em sua missão mais difícil até agora. A dupla precisa limpar o nome de seu antigo capitão e amigo Howard (Joe Pantoliano), enquanto enfrenta tanto a polícia quanto criminosos, já que se tornam suspeitos e têm um prêmio pela cabeça.
O elenco também conta com Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig, Paola Núñez, Eric Dane, Ioan Gruffudd, Jacob Scipio e Tasha Smith.
O roteiro de Chris Bremmer e Will Beall não busca reinventar a roda. A trama é simples e direta, preenchida com a ação frenética dos protagonistas. Embora a história seja previsível, a interação entre Smith e Lawrence ainda é capaz de arrancar risadas e segurar a atenção do público.
Mas é fato que o longa traz muitas cenas bregas e com piadas forçadas e nem tão bem elaboradas, o que dá certa vergonha alheia.
No entanto, é Martin Lawrence quem rouba a cena, que brilha com seu timing cômico e entrega divertida.
Tecnicamente, “Bad Boys Até o Fim” se destaca. A direção de fotografia de Robrecht Heyvaert traz um ar moderno e dinâmico, com uma câmera ágil e cheia de movimentos cools que dão um ritmo intenso ao filme. A sequência final de luta é particularmente impressionante, utilizando a técnica SnorriCam para criar um efeito em primeira pessoa. Para essa cena Will Smith praticamente operou a câmera, já que ela vai do plano do rosto do ator para o seu ponto de vista.
“Bad Boys Até o Fim” entrega exatamente o que promete: ação desenfreada e humor. Não tenta ser algo que não é e, por isso, os fãs da franquia provavelmente sairão satisfeitos.