Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – To the Hashira Training
Diretor
Haruo Sotozaki
Elenco
Natsuki Hanae, Kengo Kawanishi, Akari Kitô
Roteirista
Koyoharu Gotouge
Estúdio
Columbia Tristar
Duração
100 minutos
Data de lançamento
22 de fevereiro de 2024
Contém spoilers
O novo filme do anime “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – To The Hashira Training” chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, prometendo levar muitos fãs da série japonesa para assistir o longa nas telonas.
Como é comum em muitas séries de anime, o novo “Demon Slayer” parece um compilado de episódios. É o terceiro filme da série que inicia mostrando o final da última temporada, o que pode soar um pouco repetitivo para quem já assistiu ao anime. Mas quando o longa apresenta a sua segunda parte, somos finalmente apresentados a novas tramas que impulsionam a jornada dos personagens.
A essência da história reside no vínculo entre Tanjiro e Nezuko como irmãos, o que é retratado de forma excepcionalmente emocional e bem-sucedida neste filme. Seja na série ou no filme, a relação dos protagonistas é mais uma vez explorada com belas cenas de flashbacks de suas infâncias. E como era muito esperado, Nezuko agora também fala, proporcionando bons momentos de humor com seu jeito infantil de aprender a se comunicar. Destaque para as cenas em que Inosuke tenta ensiná-la a falar seu nome, o que solidifica o personagem como um dos melhores alívios cômicos da série.
Além disso, temos um pouco mais sobre a história do vilão Muzan Kibutsuji e a criação dos Onis, adicionando camadas à trama e preparando o terreno para os desafios futuros.
O mais interessante e empolgante é pode ver mais do treinamento dos Hashira, que contém os personagens mais complexos. Além disso, são deles as melhores sequências de ação com cenas recheadas de aniquilação de Onis.
É indiscutível a qualidade visual da animação, que continua muito bem trabalhada, com traços, ângulos, movimentos e cores muito bem finalizadas. Algo que garante uma experiência visualmente impactante na tela grande.
Em resumo, o novo filme de “Demon Slayer” não traz nada de muito impacto, mas expande um pouco mais a narrativa do anime, e que ainda carrega a habilidade da série em cativar o público alvo.