A sala remete aos Drive-Ins antigos, onde as pessoas assistiam ao filme do próprio carro
Responsável pelo sucesso atual do Museu da Imagem e do Som (MIS), o diretor André Sturm, um dos principais nomes por trás da reabertura do cinema, falou mais sobre o projeto: “A experiência na sala da Drive-In vai ser leve, descontraída. Do jeito que se assiste a um filme no sofá de casa, com os amigos, mas com programação, telona, som e cardápio especiais”.
A sala Drive-In contará com três tipos de poltronas: individual e bancos de carros para duas ou três pessoas
Toda remodelada, a sala comporta até 83 pessoas, acomodadas em bancos de carro autênticos restaurados como Dodge, Impala, Galaxie e Cadillac, além de três fileiras de poltronas tradicionais. No fundo da sala, a cozinha foi montada na carcaça de um trailer inspirado no clássico modelo Airstream, onde as receitas serão finalizadas.
A princípio, os ingressos para a sala irão custar R$ 20 (R$ 10 meia entrada). A assessoria ainda não confirmou, mas é provável que posteriormente as cadeiras tenham preços diferentes, devido à diferença de conforto e distância para a tela.
O espectador pode fazer seu pedido enquanto aguarda o filme e retirá-lo quando estiver pronto
Programação – Segundo a assessoria do evento, as sessões serão mais espaçadas, de três em três horas, para que o frequentador possa aproveitar a experiência sem pressa. A sala estará aberta uma hora antes de o filme começar, com exibição de curtas e videoclipes à meia-luz. Outro diferencial com relação aos cinemas convencionais é a exibição de filmes clássicos de vários gêneros, especialmente o suspense (como “Vestida para Matar” e “Coração Satânico”) e terror (como “A Bruxa de Blair” e “Hellraiser”).
O drink Highball vem dentro de um saquinho com pipoca e é um misto de whiskey com coca
Menu – Para sair da tradicional pipoca e refrigerante, o cardápio contará com ótimas sugestões (como chumbinho de porco, dadinhos de tapioca, bolinhos de arroz – R$ 16, em média), “Palitinhos” (de polenta com alecrim, batata frita, biscoito de polvilho com “sour cream” – R$ 14, em média), “Sanduíches” (ciabata, pesto de rúcula e queijo canastra, ou burger de fraldinha no pão de brioche com picles de maxixe, alface, bacon, tomate e queijo raclette – R$ 25), além de “Pratos” (salada, macarrão ou rosbife, de R$ 20 a R$ 25) e ainda “Sobremesas” (Milkshakes, Churros ou Cookies – R$ 14, em média). Nos drinks, o destaque fica por conta do diferente ‘Highball’, um misto de whisky Bourbon com infusão de manteiga, pipoca e refrigerante de cola.
Motivos não faltam para conhecer esta sala incrível, que tem tudo para dar certo e trazer muita alegria e descontração para os fãs da Sétima Arte. Não percam mais tempo e confiram, porque vale muito a pena!